A Destruição da Razão – Georg Lukács
Por quê não houve socialismo na experiência soviética? – Rafael Albuquerque
Anuário Lukács 2020 – Norma Alcantâra, Susana Jimenez (organizadoras)
A Impossibilidade da Universalização da Educação – Talvanes Eugênio Maceno
Mitos da Dominação Masculina: Uma Coletânea de Artigos sobre as Mulheres numa Perspectiva Transcultural – Eleanor Burke Leacock
Anuário Lukács 2019 – Norma Alcantâra, Susana Jimenez (organizadoras)
Introdução a uma Estética Marxista – Georg Lukács
Educação para o Trabalho no Capitalismo: o Projovem como negação da formação humana – Maria Gorete Rodrigues de Amorim
Estética em Lukács: a criação de um mundo para chamar de seu – Deribaldo Santos
Mészáros e a crítica ao reformismo da social-democracia ocidental – Edvânia Melo
O Significado da Vida no Sistema do Capital – Luciano Accioly Lemos Moreira
Anuário Lukács 2018 – Susana Jimenez, Norma Alcantâra (organizadoras)
Pensamento Vivido: autobiografia em diálogo – Georg Lukács
A Política em Marx – Bruno Gonçalves da Paixão
Educação e Precarização Profissionalizante: crítica à integração da escola com o mercado – Deribaldo Santos
Educação e Reprodução Social: a perspectiva da crítica marxista – Talvanes Eugênio Maceno
Estética e Crítica Literária: reflexões acerca do pensamento estético em Lukács e Marx – Andréa Pereira Moraes, Belmira Magalhães e Luciano Accioly Lemos Moreira (Organizadores)
Indivíduo e sociedade: sobre a teoria da personalidade em Georg Lukács – Gilmaisa Macedo da Costa
Mészáros e a Crítica à Experiência Soviética – Maria Cristina Soares Paniago (Organizadora)
Anuário Lukács 2017 – Miguel Vedda, Gilmaisa Costa e Norma Alcântara (Organizadores)
Anuário Lukács 2016 – Miguel Vedda, Gilmaisa Costa e Norma Alcântara (Organizadores)
Notas para uma ética = Versuche zu einer ethik – Georg Lukács (bilíngue)
A particularidade estética em Vidas Secas, de Graciliano Ramos – Belmira Magalhães
Capital e educação escolar na obra de Dermeval Saviani: apontamentos críticos – Ademir Quintilio Lazarini
Capital e trabalho na formação econômica do Brasil – Artur Bispo dos Santos Neto
Trabalho e educação no Brasil: da centralidade do trabalho à centralidade da política – Edna Bertoldo
Anuário Lukács 2015 – Miguel Vedda, Gilmaisa Costa e Norma Alcântara (Organizadores)
Conversando com Lukács – Georg Lukács
A Necessidade da Educação Física na Escola – Rosângela Aparecida Mello
Cadê os Operários? – Sergio Lessa
Lukács: Ontologia e Alienação – Norma Alcântara
Marx e a Divisão do Trabalho no Capitalismo – Liana França Dourado Barradas
O Revolucionário e o Estudo: por quê não estudamos? – Sergio Lessa
Universidade, Ciência e Violência de Classe – Artur Bispo dos Santos Neto
Anuário Lukács 2014 – Gilmaisa Costa e Norma Alcântara (Organizadores)
“Livro” Didático: a simplificação e a vulgarização do conhecimento – Maria Lucia Paniago
Capital e Estado de Bem-estar: O Caráter de Classe das Políticas Públicas – Sergio Lessa
Estética e Ética na Perspectiva Materialista – Artur Bispo dos Santos Neto
Método Científico uma abordagem ontológica – Ivo Tonet
Sobre El Socialismo (Espanhol) – Ivo Tonet
Trabalho e Tempo de Trabalho na perspectiva Marxiana – Artur Bispo dos Santos Neto
Abaixo a Família Monogâmica! – Sergio Lessa
Educação contra o Capital – Ivo Tonet
Indivíduo e Sociedade: sobre a teoria de personalidade em Georg Lukács – Gilmaisa Macedo da Costa
Marx, Mészáros e o Estado – Edivânia Melo, Maria Cristina Soares Paniago (Org.) e Mariana Alves de Andrade
Mészáros e a Incontrolabilidade do Capital – Maria Cristina Soares Paniago
Mundo dos Homens: trabalho e ser social – Sergio Lessa
Proletariado e Sujeito Revolucionário – Sergio Lessa, Ivo Tonet
Racismo e Alienação: uma aproximação à base ontológica da temática racial – Uelber B. Silva
Serviço Social e Trabalho: porque o serviço social não é trabalho – Sergio Lessa
Sobre o Socialismo – Ivo Tonet
Trabalho, Educação e Formação Humana Frente à Necessidade Histórica da Revolução – Edna Bertoldo, Luciano Accioly Lemos Moreira e Susana Jimenez (Orgs.)
Uma “Nova Questão Social”? Raízes materiais e humano-sociais do pauperismo de ontem e de hoje – Edlene Pimentel